SER GUITARRISTA...
Muita gente se questiona acerca dos segredos e das manhas de se tocar guitarra, talvez eu não seja a pessoa indicada para o fazer por ser um guitarrista medíocre.
Primeiramente, na minha opinião, o que faz um guitarrista é o sentimento, a alma com que manuseia o seu instrumento, sendo a sua técnica um adorno.
Há que ter cuidado, normalmente, quem entra na onda de querer ser guitarrista por ser “fixe” ou por estar na moda entra numa escola, aprende as técnicas mas nunca consegue colocar sentimento no som que faz.
Falando no Metal, com a sua diversidade e multiplicidade de estilos e sub-estilos, o melhor guitarrista não é aquele que sabe tocar melhor ou que tem mais técnica, mas sim, aquele que sabe trabalhar para um colectivo e que sabe sentir por si e sentir aquilo que vai na alma dos seus irmãos de banda, é saber sentir o que se passa em seu redor e longe de si.
Mas como referi atrás, não é um gajo que sabe a técnica XPTO que é um guitarrista mas sim aquele que sente cada acorde, cada nota, cada vibração e que consegue meter a raiva, o ódio, a tristeza, a alegria naquela nota, naquele acorde, naquele riff, não numa percepção auditiva mas sim em algo que apenas é perceptível no interior de cada um.
O que faz um guitarrista é a sua alma. Não se esqueçam, A ALMA!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário