segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Biography


RELEASE

Guga Santos nasceu no dia 21 de Julho de 1993, na cidade de Caruaru. Fruto de uma família de instrumentistas, não demorou a demonstrar seu talento, vocação e facilidade para a música. Aos 12 anos, partiu para os estudos de guitarra como autodidata, desenvolveu técnicas e conceitos básicos. Dois anos depois, ingressou na escola de música Cia Groove com o professor Petrus Felipe, o que contribuiu para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical. Ao entrar na escola foi se revelando no cenário musical de Caruaru tendo contato direto com o publico e com pessoas de grande influencia musical na cidade.

Com 16 Anos de idade iniciou sua carreira de musico profissional. Ao longo de sua carreira, Guga tocou ao vivo com bandas Gospel, Rock n’ Roll e musica alternativa, artistas como Dani Kelly, trio Ferreira, Toninho Rondown, Ivonaldo Albuquerque, Ministério Restauração, banda Missão, Agnus Domine entre outros artistas da região.

Em Março de 2011 recebeu um convite para assumir as guitarras da Banda Cristã de Metal Progressivo de Pernambuco, Agnus Domine. A banda esteve em turnê com 31 shows pelo Nordeste e Sul do país divulgando seu primeiro CD “O céu e o Chão”.


Atualmente está na banda da cantora Wylza Klêyzer, No Guga Santos Project e KaosLine. Além de ser Guitarrista e professor de guitarra e violão, o músico também atua como free lancer em diversos shows e gravações, Colunista de Sites e Blogs de equipamentos musicais, fotógrafo publicitário e fotógrafo de eventos voltados para a música e está cursando publicidade e propaganda pela Devry University.


Algumas passagens e curiosidades na vida musical de Guga que merecem destaque:

Em março de 2009 foi integrante do 1º Master Class realizado em Caruaru-PE, onde teve a oportunidade de trocar conhecimentos musicais e tocar com ninguém menos do que o guitarrista Eduardo Ardanuy (Dr. Sin), considerado o melhor guitarrista do País
.
Em Novembro de 2010 teve aulas particulares com renomado guitarrista Kiko Loureiro, guitarrista da banda ANGRA.

Guga Santos Saiu 5 vezes na Revista Guitar Player, nas edições de Nº 187,188, 191,192 e 193. A Revista Apresenta entrevistas com guitarristas famosos e alta qualidade dos conteúdos voltados aos Guitarristas.

Gravou o cd “O Céu e o Chão” do Agnus Domine.

Participou com o Agnus Domine da Marcha para Jesus 2011 em Recife a frente de um publico de 400 pessoas na praia de Boa Viajem.

Especializou-se em timbre e tecnologia pela Escola Moderna.
Em 2013 participou intensamente da Expomusic, tocando em alguns estandes de grandes empresas como Ibanez.






Contatos:                                                     
Site Official - http://gugasantosguitar.blogspot.com/
Facebook - http://www.facebook.com/GugaSantosGt/
Twitter Official - http://twitter.com/GugaSantosGt/


Email : gugasantos_guitar@yahoo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário